O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) realiza em São Paulo (SP), no dia 12 de agosto, o III Seminário Não Aceito Corrupção. O seminário discutirá temas como corrupção eleitoral, nova lei anticorrupção e impunidade da corrupção. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 08 de agosto pelo site www.mpd.org.br.
Três painéis compõem a programação do evento. O primeiro busca demonstrar o impacto jurídico, econômico e social da corrupção para a democracia. O segundo propõe discussão sobre as inovações e os desafios da nova lei anticorrupção. O terceiro e último debate aborda o cenário atual da impunidade da corrupção eleitoral no Brasil. Destacam-se as exposições de João Ricardo dos Santos Costa, Presidente da AMB e Gilberto Valente Martins, do CNJ, entre outros.
O MPD busca alcançar seus objetivos, seja por meio de cursos de educação popular do direito, capacitando lideranças populares, ou por meio de seminários, congressos e outros eventos, fazendo com que os operadores do direito tenham um olhar diferenciado em relação aos problemas sociais do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *