Logo alta definição Sindiproesp (1)

A história do IBAP – Instituto Brasileiro de Advocacia Pública está, desde as suas origens, intimamente ligada à da Advocacia Pública paulista. Inicialmente denominada de Instituto Paulista de Advocacia Pública (IPAP), referida associação foi criada em 12 de agosto de 1994 no Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, então localizado na Rua Álvares Machado. Dentre os seus sócios fundadores estavam presentes diversos membros que hoje integram a diretoria do SindiproesP.

A afinidade de ideais em torno da construção de um modelo de Advocacia Pública realmente democrática fez com que, ao longo das mais de duas décadas de existência dessas duas entidades, inúmeros eventos e projetos fossem realizados em parceria. No entanto, foi no final de 2015, por ocasião do 19º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, realizado em Curitiba, que o relacionamento entre SindiproesP e IBAP assumiu um novo patamar. Na oportunidade, foi deliberado que as duas entidades editariam conjuntamente uma nova publicação, a Revista Literária PUB, para veicular a produção cultural não-jurídica dos associados. Cabe ressaltar que referida publicação veio a contar também com a participação de outra entidade parceira, a APEP – Associação dos Procuradores do Estado do Paraná.

Logo após a edição do volume 1 da Revista Literária PUB, SindiproesP e IBAP decidiram realizar conjuntamente o 20º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública e o 1º Seminário do SindiproesP, no último mês de junho, evento que foi coroado de pleno êxito.

Nessa mesma toada, planejam agora, as duas entidades, publicar conjuntamente a Revista de Direito e Política, uma revista jurídica já consagrada no meio acadêmico e que se encontra em sua 22ª edição. Essa conjunção de esforços permitirá não somente a duplicação da circulação da revista como também possibilitará a publicação da produção acadêmica dos membros do SindiproesP.

Para melhor conhecimento das atividades desenvolvidas no âmbito editorial, o IBAP decidiu oferecer, a título de cortesia, alguns exemplares de obras que foram publicadas com o seu selo editorial. Trata-se de apenas uma pequena amostra dentro de um universo de mais de uma centena de livros e revistas editados ao longo dos últimos vinte e dois anos, todos eles tendo por objeto a valorização da Advocacia Pública, dos Direitos Humanos, da Moralidade Administrativa, dos Interesses Difusos e Coletivos.

Nesse sentido, os representantes das entidades, Derly Barreto e Silva Filho (Presidente do SindiproesP), Márcia Dieguez Leuzinger (Presidente do IBAP) e Guilherme José Purvin de Figueiredo (Secretário Geral do IBAP) convidam os membros do SindiproesP aos quais são oferecidas estas publicações a título de cortesia, para que também se associem ao IBAP (www.ibap.org), contribuindo, com isto, para o fortalecimento das instituições democráticas de Advocacia Pública de nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *