Já se encontra em fase de diagramação a edição n. 2 da Revista Literária PUB, uma parceria editorial do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública com a Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP) e como o Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Universidades e Fundações Públicas de São Paulo (SINDIPROESP).

A excelentccarvalhoe acolhida que teve a edição n. 1 assegurou o recebimento de colaborações de membros das três entidades patrocinadoras da revista, que desta vez conta com apresentação de Ricardo Antonio Lucas Camargo (PGE-RS, Presidente do IBAP), diversas crônicas, contos, poesias e ensaios e, ainda, uma tradução inédita do prof. André Malta (Grego – FFLCH-USP), colaborador que já havia participado da edição inaugural. Guilherme José Purvin de Figueiredo, Procurador do Estado/SP e autor de diversos romances e livros de contos, participa com um ensaio sobre aspectos jurídicos do romance “Os moedeiros falsos”, do escritor francês André Gide, e ainda com um pequeno conto inédito.

Nesta nova edição, que agora tem a participação do Dr. Eroulths Cortiano Junior (Presidente da APEP) na equipe de coordenação, merecem especial destaque o artigo redigido pelo Prof. Noel Arantes especialmente para a PUB, que tem em foco o centenário de nascimento do grande escritor Carmpos de Carvalho, que foi Procurador do Estado de São Paulo, além de ensaio do também Procurador do Estado/SP Roberto Zular, que também é professor de Teoria Literária e Literatura Comparada da FFCLH-USP. Carlos Marés, ex-Procurador Geral do Estado do Paraná, participa com um surpreendente conto de sua autoria, “Uma noite para a guerra”.

Muita poesia também está presente na nova edição, com trabalhos de Bárbara Aragão Couto (Procuradora do Estado de São Paulo), Flávia Marchezini (Procuradora do Município de Vitória), Marcelo Gomes Sodré (Procurador do Estado de São Paulo), Miguel dos Santos Cerqueira (Defensor Público do Estado do Sergipe) e Paulo von Bruck Lacerda (Procurador do Estado de São Paulo), dentre outros.

A previsão de lançamento Revista PUB n. 2 e distribuição aos associados do IBAP, APEP e SINDIPROESP é no mês de abril de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *