Na noite de 15 de setembro de 2017 o IBAP e a APRODAB ofereceram na Faculdade de Direito da PUC-SP um coquetel de lançamento das dua

s novas obras jurídicas publicadas com seu selo. A primeira delas, comemorativa dos 20 anos de edição da Lei da Política Nacional de Recursos Hídricos e dos 10 anos da Lei da Política Nacional de Saneamento, foi organizada pelos associados Élida Séguin, Luciana Cordeiro e Regina Piccolo Cardia e teve a coordenação geral de Guilherme Purvin. A segunda, voltada à proteção da fauna, é coordenada também pelo associado Guilherme Purvin.

Regina Piccolo, Guilherme Purvin e Élida Séguin autografam livro.
Regina Helena Piccolo Cardia, Guilherme Purvin e Élida Séguin, coordenadores de “Direito Ambiental, Recursos Hídricos e Saneamento”, autografam a obra na noite de lançamento. Foto de Cláudio Tokemoto (PCP)

Com 742 páginas, apresentação do Ministro Antonio Herman V. Benjamin e contracapa do prof. Édis Milaré, além de prefácio de Jerson Kelman (Presidente da Sabesp), “Direito Ambiental, Recursos Hídricos e Saneamento” é uma das mais abrangentes obras sobre o tema. Com 35 capítulos e convidados do Brasil, da Espanha, Argentina, Venezuela e Cuba, a obra foi idealizada pela Academia Latino-Americana de Direito Ambiental (ALADA), órgão administrado pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e levou mais de dois anos para ser concluído. A obra conta ainda com a participação de diversos associados da APRODAB – Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil. A ABES colaborou com a obra, adquirindo antecipadamente, a preço de custo, parte da tiragem de 2500 exemplares, tendo sido fundamental a participação da associada Regina Piccolo Cardia nas negociações que culminaram com esse co-patrocínio.

Direito Ambiental e Proteção dos Animais“, por sua vez, reúne contribuições doutrinárias de juristas da Argentina, Brasil, Itália e Venezuela. De acordo com apresentação feita pelo seu organizador, o prof. Guilherme Purvin, as colaborações são “todas elas voltadas à relação homem/animal, incluindo reflexões sobre ética, literatura e ecologia, além de estudos sobre o bem estar dos animais, uso de animais para experiências científicas, regulamentação da caça, legislação sobre fauna doméstica, proteção da baleia no direito internacional, construção de uma legislação protetiva dos animais e outros temas correlatos”. Com 343 páginas, a obra está sendo

As publicações estão sendo comercializadas pela Editora Letras Jurídicas e o preço de capa é, respectivamente, R$179 (“Direito Ambiental, Recursos Hídricos e Saneamento“) e R$ 89 (“Direito Ambiental e Proteção dos Animais“). Os associados do IBAP em situação regular, contudo, têm direito a receber um exemplar de cada livro, gratuitamente, podendo retirá-lo na sede administrativa (Rua Antônio Carlos, nº 582 – Cj. 08-A – Consolação – CEP 01309-010 – São Paulo/SP). Recomenda-se pré-agendamento para a retirada, pelo fone/fax: (11) 3104-2819 (falar com a Sra.Suzete Costa). Alternativamente, poderão os associados solicitar o envio das obras via Sedex, devendo neste caso efetuar o depósito prévio tão somente dos valores relativos às despesas postais. Informações pelo email secretaria.ibap@gmail.com.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *