Foto copiada do site: https://www.magtek.com.br/blog/imas-terapia-magnetica-para-cavalos/

O IBAP deverá nos próximos meses encetar esforços no sentido de promover convênios com escolas de equitação, para benefício de todos os associados. As tratativas encontram-se ainda em fase inicial e deverão abranger as cidades com maior número de associados.

A relação entre o homem e o cavalo já deu ensejo a muita conversa. Encontramos na internet esta instigante reflexão: “Se o cavalo conhecesse a força que tem, jamais o homem o domaria”. Estudos médicos revelam as grandes vantagens da equoterapia. Segundo o site “Perito Animal”, “os animais são capazes de melhorar a saúde humana de várias formas, de fato, as terapias assistidas com animais começaram em Inglaterra no ano de 1872 e foi no ano de 1875 que um neurologista francês descobriu todos os benefícios que os cavalos podiam oferecer aos seus pacientes”.

O site “Brasil Hipismo”, por sua vez, informa que há muitas vantagens na prática desse esporte, como a melhora do equilíbrio e coordenação. Ademais, por causa desse equilíbrio com o animal, verifica-se também a melhora da força e da estabilidade.

Deixe uma resposta