Com o apoio do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública – IBAP e de outras entidades, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – FFLCH USP – promoverá na tarde do dia 14 de novembro de 2018 o painel “Linguística, Ecologia e Direito”, em memória da professora Ingedore Grunfeld Villaça Koch, da UNICAMP, falecida em 15 de maio de 2018.

O evento ocorrerá no prédio das Ciências Sociais, no horário das 17h30 às 19h30. As inscrições poderão ser feitas no local até o início dos trabalhos. Serão fornecidos certificados de frequência aos participantes.

Programação sujeita a confirmação:

17h30 – Abertura: Homenagem póstuma a Ingedore Grunfeld Villaça Koch – José Nuzzi Neto (Presidente do IBAP)

17h35 –  Coesão e coerência na Teoria do Discurso – Norma Discini (Professora de Linguística da FFLCH-USP) – Participação a confirmar

17h55 – O discurso ambiental na Constituição de 1988 – Eliane Moreira (Promotora de Justiça/PA, Prof. D.Ambiental)

18h15 – O discurso ambiental no quadro semiótico de Greimas – Guilherme José Purvin de Figueiredo (Coord. Geral da APRODAB, Doutor em Direito)

18h35 – O discurso ambiental na perspectiva de Bourdieu- Patrícia Bianchi (Prof. D.Ambiental, Doutora em Direito)

18h55 – Coesão e coerência no discurso ambiental de Trump (título a confirmar) – Elizabeth de la Taille (Prof. do Depto. de Letras Modernas da FFLCH-USP)

Deixe uma resposta